Ponto Comercial

Entenda a importância da vitrine para as vendas de uma loja

O Sebrae Minas criou um e-book com orientações para montar uma boa vitrine em uma loja de moda, além de explicar o impacto dela nas vendas. Confira!

A vitrine é o contato físico inicial do cliente com uma loja. É responsável, atualmente, por cerca de 70% das decisões de compra.

É essencial para um negócio no setor montar uma vitrine atrativa e que efetivamente chame a atenção. Pense em alguma experiência pessoal, onde você passou por uma vitrine no corredor de um shopping ou em alguma loja de rua e se apaixonou. Tem um diferencial forte na decisão de compra, não é mesmo?

Aquela sensação instigante e sedutora foi muito bem pensada pelos profissionais de vitrinismo. Organizar uma vitrine esteticamente, utilizando recursos como cores, paisagens, imagens, iluminação, texturas e cenários é a proposta desta técnica.

Este e-book apresenta os principais elementos do vitrinismo, com o objetivo de ajudar os lojistas a encantar os seus clientes e aumentar as vendas. Clique no botão verde e baixe gratuitamente o material.

O Sebrae Minas através do projeto Sebrae na sua Empresa criou uma série especial dedicada aos empreendedores da moda que tem uma loja física. Elaboramos e-books exclusivos para para ajudar a oferecer uma experiência memorável aos clientes que vão pessoalmente conhecer o espaço e experimentar os produtos. Conheça também os outros materiais e bom trabalho!

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas em varejo da moda sobre vitrine no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.