Comportamento Empreendedor

Saiba como começar uma rede de franquias

No vídeo do Sebrae Minas, aprenda porque relacionamento e padrão são os dois pilares do segmento de franquias e que, quando respeitados, encurtam o caminho para o sucesso.

Para fomentar os variados setores, o Sebrae em Minas Gerais promoveu o Terça do Varejo, um encontro que acontecia sempre às terças para conhecer diversas empresas, trocar experiências e fazer novas parcerias de negócios. 

A palestra "Terça do Varejo - Franchising - Iniciando uma Rede de Franquias" debateu o crescimento anual mercado de franquia. 

Do ponto de vista do franqueado, a segurança de estar à frente de um negócio já testado, com processos bem definidos é um grande chamariz. Pelo lado do franqueador, é a oportunidade de crescer sem dispor de recursos próprios e ter parceiros comprometidos com o sucesso. 

Nesse vídeo, você vai entender porque relacionamento e padrão são os dois pilares desse segmento e que, quando respeitados, encurtam o caminho para o sucesso.

“Seja flexível em relação ao produto e rígido com relação aos processos. ” Essa é apenas uma das várias dicas que Dórian Drumond, diretor da rede Premium de Seguros divide com você nesse vídeo.

Dórian aborda os aspectos legais do processo de franquia, formas de remuneração do franqueador, importância do perfil do franqueado. O palestrante ainda dá dicas como “Franquia é transferência de know how, mas você deve manter o “segredo do negócio”. Ensine como faz, mas sem passar a receita.” 

Acesse o vídeo da palestra gratuitamente e aprenda novas estratégias para o seu negócio. Confira!

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.
Para utilizar este serviço, faça login por favor.
Faça login para assistir.