Compras Corporativas - Pública E Privada

Entenda como funciona o registro de preços no SRP

O Sebrae criou uma cartilha para gestores públicos sobre os procedimentos de registro formal de preços de produtos serviços para contratações futuras. Confira!

O Registro de Preços (SRP) é um sistema de compras no setor público, em especial na esfera federal, que está consolidada. O SRP consiste em um conjunto de métodos para registro formal de preços de produtos ou de prestação de serviços, para contratações futuras.

Vender para instituições públicas requer alguns processos legislativos. Eles garantem contratações assertivas para vendas de produtos e/ou prestações de serviços para setores públicos.

É preciso capacitar gestores públicos e empresários, pois ambas vertentes necessitam compreender o universo de cada uma, com todas as suas particularidades.

O Sebrae compreende que os compradores públicos precisam estar informados quanto aos benefícios e procedimentos operacionais que precisam ser adotados. Elas são organizadas para que as micro e pequenas empresas sejam beneficiadas em licitações e compras públicas.

A cartilha SRP - Sistema de Registro de Preços é destinada a gestores públicos. Possui todas as informações essenciais para ficar a par dos conceitos e regras que norteiam o Registro de Preços, bem como da legislação aplicável e do entendimento do Tribunal de Contas da União a respeito do assunto. 

Na cartilha, obtenha informações sobre os seguintes tópicos para você aprimorar os processos licitatórios no dia a dia:

  • Quando pode ser utilizado o SRP
  • Quais as vantagens do SRP
  • Quem é quem no SRP
  • Quais são as atribuições do gerenciador da ARP
  • Quais são as atribuições do participante da ARP
  • Da adesão da ARP
  • Do total de adesão ARP
  • Do reajuste de preço
  • Do registro de preço
  • Da validade e contratação
  • Do cancelamento
Baixe o material gratuitamente e coloque em prática as boas práticas de gestão para compras governamentais. Boa leitura!

Dicas de materiais complementares

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