Compras Corporativas - Pública E Privada

Aprenda nessa cartilha tudo sobre SRP - Sistema de Registro de Preços para processos de Licitações e Compras Governamentais.


O Sebrae compreende que os compradores públicos precisam estar informados quanto aos benefícios e procedimentos operacionais que precisam ser adotados para que as micro e pequenas empresas sejam beneficiadas em Licitações e Compras Públicas.


Confira mais na cartilha SRP - Sistema de Registro de Preços para você, gestor público, compreender mais os procedimentos para registro formal de preços de produtos, ou de prestação de serviços, para contratações futuras.


Vender para instituições públicas requer uma série de processos legislativos para garantir contratações assertivas para vendas de produtos e/ou prestações de serviços para setores públicos. É preciso capacitar gestores públicos e empresários, pois ambas vertentes necessitam compreender o universo de cada uma, com todas as suas particularidades.


O Sebrae compreende que os compradores públicos precisam estar informados quanto aos benefícios e procedimentos operacionais que precisam ser adotados para que as micro e pequenas empresas sejam beneficiadas em Licitações e Compras Públicas.


A cartilha SRP - Sistema de Registro de Preços é destinada a você, gestor público, com todas as informações essenciais para ficar a par dos conceitos e regras que norteiam o Registro de Preços, bem como da legislação aplicável e do entendimento do Tribunal de Contas da União a respeito do assunto. Nessa cartilha você terá em mãos os seguintes tópicos para você aprimorar seus processos licitatórios no dia a dia:

  • Quando pode ser utilizado o SRP
  • Quais as vantagens do SRP
  • Quem é quem no SRP
  • Quais são as atribuições do gerenciador da ARP
  • Quais são as atribuições do participante da ARP
  • Da adesão da ARP
  • Do total de adesão ARP
  • Do Reajuste de Preço
  • Do Registro De Preço
  • Da Validade e Contratação
  • Do Cancelamento

Faça o download gratuito e implemente boas práticas de gestão para compras governamentais.
Aproveite e faça os downloads das seguintes cartilhas para você aprender mais sobre Licitações e Compras Públicas:


Lembre-se:
A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar empreendedores e empresários.


Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.