Abertura E Legalização De Empresas

Descubra qual o melhor regime tributário para a sua empresa

O Sebrae elaborou uma calculadora para ser usada junto ao contador, que ajuda a decidir qual regime tributário é melhor para o seu negócio. Confira!

O Sebrae criou uma ferramenta que permite comparar as diferenças de alíquotas de imposto entre os regimes do Simples Nacional e do Lucro Presumido.

Permite, portanto, a pessoas que possuem empresas e seus contadores verificarem qual é o regime mais vantajoso para sua empresa do ponto de vista tributário.

A calculadora apresenta uma análise mais precisa da real situação da empresa e a viabilidade da transição. Com o preenchimento dos campos fornecidos, você poderá visualizar o quanto recolheria de imposto no Simples e o quanto recolheria no Lucro Presumido.
 
Como usar?   

  1. Acesse a calculadora
  2. Selecione seu ramo de atividade
  3. Forneça o valor da sua receita anual
  4. Forneça o valor da sua folha de salário

Esses são os principais campos a serem preenchidos. Os demais campos serão abertos de acordo com as respostas acima, devendo ser preenchidos conforme as orientações que constam ao lado dos campos.

Clique e acesse a Calculadora Simples X Lucro Presumido

Como é feito o cálculo?

O cálculo do Simples Nacional é feito por meio de comparação entre as alíquotas aplicadas sobre cada faixa do Simples incidentes sobre os segmentos de comércio, indústria e serviços.

Já o cálculo do Lucro Presumido é feito com base na média das alíquotas de impostos incidentes sobre cada um dos ramos de atividade indicados na calculadora.
 
A calculadora faz dois cálculos independentes, fornecendo a você empresário dois resultados distintos que irão auxiliar qual regime de tributação lhe é mais favorável.

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.