Orientação Para O Crédito

Simule os valores de um financiamento na parceria

O Sebrae Minas criou uma ferramenta para simular os valores que envolvem o empréstimo utilizando o FAMPE no Programa Microfinanças. Confira!

O Sebrae e a Caixa Econômica Federal firmaram mais uma parceria para fomentar as empresas a buscarem crédito de maneira consciente e com condições diferenciadas. 
 
No dia 26/05/2021 foi lançado o Programa Microfinanças, fruto desta parceria. O programa reúne orientação pré e pós crédito, conteúdos gratuitos de gestão financeira, acesso a crédito e serviços financeiros, aliados a empréstimo bancário* para os participantes (*condicionado a análise de crédito da instituição financeira).
 
O Microfinanças é voltado para empreendedores informais, microempreendedores individuais (MEI) e microempresas (ME). Conheça e confira o Programa Microfinanças Caixa e Sebrae, uma parceria Sebrae e Caixa para apoiar os pequenos negócios.

ACESSE AQUI O PROGRAMA MICROFINANÇAS
 
Pensando nisto, o Sebrae Minas criou um simulador especifico para a parceria do Microfinanças com a Caixa Econômica Federal, que também utiliza o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas – FAMPE em uma das linhas ofertadas no programa. 

A ferramenta auxilia a ter uma noção dos valores que irão compor um financiamento de acordo com o prazo, carência, as taxas, o CET (Custo Efetivo Total) e o valor das prestações, conforme valor solicitado.

Através do FAMPE, o Sebrae pode ser avalista complementar de financiamentos para pequenos empreendimentos. O objetivo do FAMPE é facilitar o acesso de pequenos negócios a financiamentos, por intermédio de garantias complementares em operações de crédito junto à instituição financeira.
 
Conheça a jornada do Programa Microfinanças. E, para fazer uma simulação dos valores, clique no botão verde "baixar arquivo" e baixe gratuitamente o simulador. Bom trabalho!

Dúvidas? Fale com nossos especialistas sobre o Programa Microfinanças no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.