Exportação

Calcule o preço dos produtos a serem exportados

O Ministério da Economia oferece uma ferramenta que ajuda a calcular o valor aproximado do preço ideal de exportação de produtos. Saiba mais!

Como determinar o preço de exportação é um dos aspectos mais importantes e decisivos para assegurar que os produtos a serem exportados estão em condições de competitividade.

O estabelecimento do preço de exportação deve ser embasado por um estudo detalhado dos custos de produção e das condições de mercado. Assim, viabiliza a manutenção do esforço exportador, sem prejuízo para a empresa.

Existe mais de um método para se obter o Preço de Exportação. Neste simulador foi adotado um método que consiste em eliminar do preço total da mercadoria no mercado interno (sem IPI) os componentes que não ocorrerão na composição do preço de exportação para, em seguida, adicionar a este resultado outros itens que deverão compor o preço de venda para o exterior. O resultado será um valor aproximado do preço de exportação.

O simulador é uma ferramenta oferecida pelo governo federal, através do Ministério da Economia. Acesse o link abaixo e calcule os preços dos seus produtos. Bom trabalho!

Dica de leitura complementar

Se preferir, fale com um dos nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.