Comércio Eletrônico

Entenda como a parceria entre Sebrae e a Magalu pode fortalecer a presença digital da sua empresa

O Sebrae e a Magalu uniram forças para ajudar os pequenos negócios a terem sucesso no mundo digital. Quer saber como participar? Não deixe de conferir!

O Sebrae e a Magalu firmaram uma parceria para ajudar os pequenos negócios que possuem uma loja física a conquistarem novos clientes no mundo digital.

Com o acordo firmado, o Sebrae direciona seus esforços em preparar e conectar as micro e pequenas empresas ao mercado digital, especialmente em marketplaces. A Magazine Luiza participa de forma a facilitar a digitalização dos pequenos negócios, a partir da plataforma Parceiro Magalu. Esse ambiente digital inclui novos canais de vendas, marketing, logística e gestão.​

Ao ingressar na plataforma, quem possui uma empresa conecta o seu negócio à estrutura online do Magazine Luiza. Assim, é possível vender de forma simples e com taxas diferenciadas, além de divulgar melhor seus produtos nas redes sociais. Tudo isso com o apoio do Sebrae!

Diagnóstico de maturidade digital

Antes de qualquer coisa, é essencial realizar um autodiagnóstico de maturidade digital. Nele você fará autoanálise sobre o seu nível atual de maturidade e compreensão para iniciar uma atuação efetiva em canais digitais.

A partir do resultado, você terá condições de elaborar um plano de ação para adaptar o seu negócio ao comércio eletrônico, em especial nos marketplaces.

Clique no botão verde e baixe gratuitamente o diagnóstico de maturidade digital.

E
os próximos passos?

Após baixar e fazer o autodiagnóstico de maturidade digital, etapa fundamental como já explicamos, você precisa se cadastrar na plataforma.

Em seguida, confira abaixo alguns vídeos com as principais etapas para gerenciar o seu negócio:

  1. Cadastrando sua loja
  2. Vendendo Online
  3. Cadastro de produto (com código de barras)
  4. Cadastro de Produto (sem EAN)
  5. Cadastro de Produto (com EAN)
  6. Compartilhar produtos (link compartilhado)
  7. Faturar e Emitir etiqueta
  8. Relatório de Vendas

Cursos GRATUITOS

Além de todo o suporte e fomento ao empreendedorismo que habitualmente oferecemos, o Sebrae preparou um programa especial de treinamento para atuação no mercado digital. O objetivo é capacitar os empreendedores para se inserirem e desenvolverem de forma efetiva a atuação das suas empresas em marketplaces.

Conhecimento é a chave para o sucesso do seu negócio. Esperamos que com esses cursos você consiga entender o que é e quais são os principais cuidados e as principais plataformas de marketplace disponíveis atualmente no mercado. São totalmente gratuitos e podem ser feitos na hora que preferir. 

E não se esqueça, o Sebrae Minas é especialista em pequenos negócios! Temos as melhores soluções para os desafios que possam surgir. Capacitamos os nossos clientes para seguirem rumo ao sucesso, estamos sempre prontos para ajudar a sua empresa.

Quer saber mais informações sobre a parceria Sebrae e Magalu? Clique aqui e confira!

Dúvidas? Fale com especialistas do Sebrae Minas sobre marketplace no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.