Ideias E Tendências De Negócios

Confira como é consumida a cerveja artesanal no país

O relatório elaborado pelo Sebrae apresenta a quem está empreendendo no mundo cervejeiro o perfil de consumo das cervejas artesanais, bem como dicas e oportunidades de mercado. Baixe agora e confira!

O mercado de cervejas artesanais está em crescimento, impulsionado pela tendência de valorização da sensorialidade e pela busca do prazer em consumir. Esse aspecto favorece o custo-benefício do consumidor, refletido pelo lema “beba menos, beba melhor” geralmente adotado por quem aprecia a bebida.

O Relatório de Inteligência - Cervejas Artesanais apresenta a quem investe no segmento o perfil de consumo de cervejas artesanais, o mix de marketing focado no público-alvo, a atratividade do setor e as oportunidades para as micro e pequenas empresas no mercado de cerveja artesanal.

As oportunidades para o segmento são variadas, é necessário atenção e dedicação para melhor aproveitá-las. Faça agora o download e bom trabalho!

Dica de leitura

Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar.

Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.