Sustentabilidade

Confira os benefícios da recuperação de áreas degradadas

Neste infográfico elaborado pelo Sebrae, entenda as diferenças entre áreas degradadas e alteradas, e saiba os benefícios que a recuperação de áreas degradadas podem trazer. Boa leitura!

Existe diferenças entre uma área degradada e uma área alterada ou perturbada. Uma área degradada é aquela que, após sofrer a degradação, não retorna ao seu estado anterior pelo processo natural. A área alterada ou perturbada mesmo após sofrer impactos mantém meios de regeneração natural capazes de solucionar o problema ao longo do tempo.

A escolha do processo ideal para corrigir a degradação ou alteração passa pela compreensão da diferença existente entre esses processos.

Entenda neste infográfico as características destas áreas, bem como os processos de recuperação e os benefícios para o seu negócio e para o meio ambiente. Confira!

Dica de leitura complementar

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.