Planejamento E Gestão Financeira

Você sabe o que é depreciação? Entenda como este custo invisível interfere nas finanças

Entenda no artigo do Sebrae Minas os elementos que influenciam nos gastos invisíveis do negócio, principalmente relacionados aos equipamentos. Confira!

Mesmo com um planejamento financeiro em dia, muitas pessoas que gerenciam empresas são pegas de surpresa com alguns gastos fantasmas em seus negócios. A depreciação é um deles.

Para fomentar e instigar a análise dos pontos de melhorias nas empresas, o Sebrae Minas promove a série de artigos Ponto de Vista. Neles, especialistas em diversas áreas do universo do empreendedorismo buscam questionamentos e soluções para ampliar ainda mais a visão sobre o negócio no mercado.

No artigo "Ponto de Vista Finanças - O Custo Invisível: Depreciação" compreenda como acontecem os custos invisíveis no seu empreendimento, mesmo se você tiver um planejamento financeiro em dia da sua empresa.

A depreciação relaciona-se com o cálculo de gastos dos equipamentos e maquinários do patrimônio empresarial. Aponta que é preciso buscar orientações contábeis para calcular tudo corretamente, evitando assim surpresas no dia a dia.

Faça o download gratuito. Questione e corra atrás das soluções dos pontos de melhorias em seu empreendimento. Boa leitura!

Materiais relacionados

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.