Estratégia Empresarial

Saiba como medir a satisfação dos clientes de pequenos negócios

O Sebrae elaborou este guia para orientar quem está empreendendo. Com o objetivo de conhecer o cliente e o que ele pensa, ajuda a obter e estruturar informações por meio de pesquisa de satisfação e identificar quais pontos os agradam e quais afastam. Bom trabalho!

A satisfação do cliente é fruto de uma série de fatores que envolvem seu contato com a empresa, qualidade dos produtos e serviços, o preço, o atendimento etc.

Medir a satisfação dos clientes é fundamental para identificar o que ele pensa da sua empresa e como foi atendida a expectativa que ele tinha antes de procurá-la.

Ao realizar pesquisas de satisfação com clientes, a empresa poderá antecipar problemas e reclamações que podem ser publicados por eles em redes sociais.

O conteúdo desta publicação tem como objetivo nortear suas ações para aproveitar oportunidades, reduzir erros e atender às expectativas do cliente. Faça o download e tenha uma boa leitura!

Dica de material complementar

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