Legislação Do Mei

MEI: confira como enviar a declaração anual de faturamento

O Sebrae Minas criou este manual para quem é microempreendedor individual e precisa saber como enviar a Declaração Anual do Simples Nacional - DASN. Confira!

Uma gestão eficiente de um negócio como MEI inclui, também, cumprir todas as obrigações legislativas. Uma das principais tarefas para o funcionamento da empresa é a Declaração Anual do Simples - DASN.

Se não enviar a declaração dentro do prazo (até 31.05 do ano seguinte), há uma multa pelo atraso. Além disso, a emissão das guias (DAS) mensais para pagamento em dia fica impedida.

Organize sempre documentações, pagamentos, recebimentos e outros, para que a empresa prospere no mercado. Com este foco, o Sebrae Minas desenvolveu uma série de manuais práticos para orientar quem é MEI.

São em formato passo a passo, que abordam de forma ilustrativa os principais processos. Assim, a empresa permanece legalizada, mantendo-se em dia com as obrigações no Portal do Empreendedor.

Em Passo a Passo - Aprenda a Enviar a Declaração Anual de Faturamento do MEI - DASN, entenda como fazer a declaração anual dos rendimentos do seu negócio, de forma detalhada.

É uma tarefa simples e rápida. Baixe gratuitamente e bom trabalho!

Confira abaixo os outros manuais da série:

Se preferir, fale sobre a Declaração Anual do Simples Nacional - DASN ou sobre outros assuntos da sua empresa com especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.