Legislação Do Mei

MEI: saiba como emitir notas fiscais

O Sebrae elaborou um manual para ajudar MEI a emitir notas fiscais para clientes e fornecedores, etapas importantes para ficar em dia com a legislação. Confira!

Ser MEI de sucesso certamente vai muito além de apenas ter uma gestão eficiente de seu negócio no mercado.

Microempreendedores individuais precisam também se ater às obrigações legislativas para manter a empresa saudável e sempre alinhada com documentações, pagamentos, recebimentos e outros, para que prospere no mercado.

Com esse foco, o Sebrae Minas desenvolveu a série HEI – Hora do Microempreendedor Individual, manuais práticos com passo a passo para orientar quem é MEI a se manter em dia com suas obrigações no Portal do Empreendedor.

São manuais ilustrativos, demonstrando os principais processos para emissão de documentações em geral para que a empresa esteja legalizada.

No material Passo a Passo - Aprenda a Emitir Notas Fiscais como Microempreendedor Individual aprenda a emitir as notas fiscais para clientes e fornecedores de forma legalizada.

Baixe gratuitamente e coloque em prática no seu negócio. Boa leitura!

Confira abaixo os outros manuais para você aprender mais sobre as obrigações mensais e anuais do microempreendedor individual:

Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar.

Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.