Legislação Do Mei

MEI: saiba como emitir notas fiscais

O Sebrae elaborou um manual para ajudar MEI a emitir notas fiscais para clientes e fornecedores, etapas importantes para ficar em dia com a legislação. Confira!

Algumas etapas são obrigatórias para quem é microempreendedor individual. Uma delas é emitir notas fiscais em todas as vendas ou prestação de serviços para pessoas jurídicas.

Em caso de vendas e envio de produtos para pessoas físicas que estão fora da loja, é necessário também emitir a nota fiscal para acompanhar o produto durante o transporte.

Microempreendedores individuais precisam cumprir todas as obrigações legislativas. Assim, mantém-se a empresa saudável e em dia com documentos, pagamentos, recebimentos e outros.

Com o foco em organização, controle de finanças e outras ações, o Sebrae Minas desenvolveu uma série de manuais práticos. O objetivo é deixar a empresa alinhada e com os caminhos abertos para prosperar no mercado.

São materiais ilustrativos e objetivos. Trazem alguns passo a passo, de forma bem simples, para orientar quem é MEI em relação às obrigações no Portal do Empreendedor.

No material Passo a Passo - Aprenda a Emitir Notas Fiscais como Microempreendedor Individual saiba como emitir todos os tipos de nota fiscal de forma correta. Organize os processos de compra e venda da empresa e fique em dia com a legislação.

Baixe gratuitamente e bom trabalho!

Abaixo, confira os outros manuais da série:

Dúvidas? Fale com um de nossos especialistas sobre notas fiscais do MEI ou outros assuntos no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.