Legislação Do Mei

MEI: confira como emitir as guias de pagamento (DAS)

O Sebrae Minas criou um passo a passo para a emissão das guias de pagamento mensal do MEI (DAS). Evite juros, multas e a perda dos benefícios por atraso. Confira!

Para manter os benefícios do INSS e continuar com o CNPJ ativo como microempreendedor individual, os boletos (DAS) precisam ser pagos até o dia 20 de cada mês.

Se as guias estiverem em atraso, é possível regularizar a situação pagando uma ou mais atrasadas junto com a guia do mês vigente. Outra possibilidade é solicitar o parcelamento no Portal do Simples Nacional.

Ter sucesso como MEI certamente vai muito além de apenas ter uma gestão eficiente do negócio no mercado. É necessário se ater às obrigações legislativas para manter o negócio saudável e prosperar a empresa no mercado.

É preciso alinhar documentações, pagamentos, recebimentos, dentre outros. Com o objetivo de ajudar nessas tarefas, o Sebrae Minas desenvolveu uma série de manuais práticos para orientar quem é MEI.

São manuais demonstrando os principais processos para emitir documentos em geral para que a empresa esteja legalizada. Os assuntos são abordados de forma prática e ilustrativa.

No Passo a Passo - Aprenda a Emitir as Guias de Pagamento Mensal do MEI (DAS), aprenda a emitir as guias e o extrato de pagamentos, além de analisar se existe alguma pendência em seu CNPJ.

Baixe o material gratuitamente em nossa Biblioteca Digital e veja como proceder. Evite a perda dos benefícios previdenciários e o pagamento de juros e multas por atrasos. Boa leitura!

Abaixo, confira os demais manuais sobre as obrigações mensais e anuais de microempreendedores individuais:

Se preferir, fale sobre DAS ou outros assuntos com especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.