Legislação Do Mei

MEI: saiba como efetuar a baixa da empresa

O Sebrae elaborou este manual para você, microempreendedor individual, que deseja encerrar as atividades de sua empresa. Saiba mais sobre todo o processo e como efetuar a baixa no Portal do Empreendedor. Confira!

Cada dia mais aumentam o número de pessoas que se formalizam como MEI. Porém, existem outras que desistem do empreendedorismo e optam por cancelar seu cadastro como microempreendedor individual.

Diferente do que muitos pensam, não se cancela o MEI deixando de pagar o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional). Pelo contrário, não pagar os boletos mensais gera uma dívida com o governo, o que pode lhe trazer prejuízos e muita dor de cabeça futuramente. Para não acumular débitos, o MEI deve efetuar a baixa no Portal do Empreendedor. É simples, rápido e totalmente pela internet.
 
Com esse foco, o Sebrae Minas desenvolveu a série HEI – Hora do Microempreendedor Individual, manuais práticos com passo a passo para orientar você, microempreendedor individual, a se manter em dia com suas obrigações no Portal do Empreendedor. São manuais ilustrativos, demonstrando os principais processos para emissão de documentações em geral para que sua empresa esteja legalizada.

Faça o download e bom trabalho!

Abaixo alguns de nossos demais manuais para você aprender mais sobre as obrigações mensais e anuais do Microempreendedor Individual:


Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar empreendedores e empresários.

Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.