Abertura De Negócios

Saiba como manter-se em dia com as obrigações do MEI

O Sebrae criou uma cartilha com possíveis dúvidas de quem é MEI. Fique em dia com as obrigações e mantenha a empresa saudável e alinhada com as leis. Confira!

Ser microempreendedor individual de sucesso certamente vai muito além de apenas ter uma gestão eficiente do negócio no mercado.

Após a formalização, existem algumas obrigações que precisam ser cumpridas e acompanhadas, tais como validade de licenças, pagamento de impostos, entre outros.

A obrigação principal é o pagamento do boleto mensal (Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS). As outras obrigações são: emissão de notas fiscais, o preenchimento do Relatório mensal de receitas brutas e a entrega da Declaração anual de faturamento (DASN-SIMEI).

Se informe sobre todas elas e conduza o seu negócio de acordo com a legislação vigente. Assim, garanta todos os benefícios que esta natureza jurídica proporciona.

Baixe agora e boa leitura!

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.