Comércio Eletrônico

E-commerce: confira o passo a passo para montar uma loja virtual

A série de e-books do Sebrae Minas sobre marketing digital apresenta neste volume quais os passos para implantar o e-commerce de um negócio. Baixe agora!

Existem várias possibilidades para montar uma loja virtual, inclusive com plataformas prontas que podem ser personalizadas. A maioria delas tem um custo mensal, que contempla o uso do sistema de e-commerce e pagamentos.

Contempla, também, o uso da infraestrutura digital por trás da plataforma, como gateway, servidores, segurança, etc. Os custos variam de acordo com o volume de produtos e volume de vendas.

Há também plataformas que podem ser compradas. Você faz um investimento inicial e fica com a posse do sistema que gere todo o e-commerce.

Vale repetir que, por trás de um site que abriga uma loja virtual, há toda uma infraestrutura a ser mantida. Organização e planejamento são fundamentais nesse processo.

O Sebrae Minas Gerais elaborou a série Marketing Digital para ajudar a incrementar o seu negócio. Nestes 11 volumes, você conhecerá conceitos e exemplos para otimizar a empresa na internet.

O objetivo da série é fornecer elementos para a decisão de como posicionar-se na web, ajudando a alavancar o empreendimento. Baixe gratuitamente e bom trabalho!

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.