Sustentabilidade

Como ter uma farmácia sustentável? Confira as principais dicas de sustentabilidade no segmento

O Sebrae elaborou uma cartilha com ações de sustentabilidade para farmácias que podem impulsionar o seu negócio e destacar-se no mercado. Saiba mais!

A rede de farmácias e drogarias constitui ainda o principal canal de distribuição de medicamentos para a população do país. 

No entanto, esse setor é caracterizado por uma forte concorrência. Apesar do crescimento significativo em volume e faturamento, os proprietários de farmácias precisam se reinventar constantemente, buscando estratégias de diferenciação para evoluir nesse mercado. 

A sustentabilidade está entre elas! O desenvolvimento desse setor tem impactos diretos sobre a saúde e o meio ambiente, estando diretamente associado à questão da sustentabilidade. 

Os produtos farmacêuticos são considerados resíduos especiais que necessitam de uma gestão adequada para evitar intoxicações humanas e impactos ambientais. 

Esta publicação do Sebrae pretende compartilhar, com que possui uma farmácia ou drogaria, boas práticas de sustentabilidade que possam impulsionar seu empreendimento. Confira ações que contribuem para um bom encadeamento produtivo nesse setor. 

Veja, também, dicas para montar um planejamento estratégico para o seu negócio e sugestões de sustentabilidade para um empreendimento de sucesso. Baixe gratuitamente e boa leitura!

Materiais complementares

Se preferir, fale com especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.