Sustentabilidade

Confira ações sustentáveis para transformar uma cooperativa de reciclagem de resíduos

O Sebrae criou uma cartilha com o conceito e ações de sustentabilidade para cooperativas de reciclagem de resíduos que irão impulsionar o negócio. Confira!

A destinação dos resíduos sólidos representa um grande desafio para as sociedades atuais, sobretudo no que se refere à prevenção de problemas socioambientais e de saúde pública.

Os processos de reciclagem podem contribuir para minimizar os impactos dessa dinâmica, além de garantir oportunidades de geração de renda para trabalhadores que participam da coleta, triagem e venda dos produtos recicláveis.

Esta publicação do Sebrae pretende compartilhar ações práticas que possam impulsionar uma cooperativa de reciclagem.

Entenda algumas atitudes que podem contribuir para um bom encadeamento produtivo nesse setor, além de dicas para montar um planejamento estratégico para o seu negócio.

Baixe gratuitamente a cartilha e aprofunde as dimensões essenciais para a sustentabilidade de um empreendimento de sucesso. Boa leitura!

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.