Legislação Do Mei

Saiba tudo que o microempreendedor individual precisa conhecer sobre o dia a dia da empresa

Na cartilha do Sebrae, saiba como é o dia a dia dos microempreendedores individuais. Entenda as questões burocráticas e veja dicas de gestão. Confira!

Após a formalização como MEI, existem algumas obrigações que precisam ser cumpridas. Para que a empresa possa funcionar, é preciso que ela disponha de todas as licenças exigidas para a sua atividade e que elas sejam regularmente validadas junto aos órgãos responsáveis.

A cartilha explica as questões burocráticas, tais como emissão de nota fiscal, contratação de funcionário, migração de microempreendedor individual para outra forma empresarial, alteração de dados e orientações sobre as rotinas de uma empresa.

Inclui, também, informações sobre a gestão financeira, gestão de marketing e dicas para se relacionar com as instituições financeiras.

Baixe agora a cartilha e confira todas as dicas. Elas podem contribuir para o crescimento e fortalecimento do seu negócio. Bom trabalho!

Materiais complementares 

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.