Planejamento Estratégico De Marketing

Entenda como o marketing de relacionamento pode ser uma estratégia importante para o sucesso do seu negócio

Na cartilha do Sebrae Minas, saiba o que é marketing de relacionamento e como esta estratégia aproxima os clientes à empresa e melhora os resultados. Confira!

Um dos grandes desafios dos negócios é o relacionamento com os clientes. A busca pela fidelização deles é o objetivo de muitas empresas.

Clientes fiéis resultam em vendas, faturamento, recorrência de compra, vendas cruzadas, giro de produtos e o famoso boca a boca.

Marketing de Relacionamento é uma estratégia de negócios para aproximar-se dos clientes e manter-se conectado com eles. Utiliza a experiência do gestor e do negócio associada a planejamentos, técnicas e ferramentas contemporâneas.

Afinal, o bom relacionamento com os clientes é essencial para a empresas. É um movimento dinâmico e ativo na busca de melhorias e mais informações sobre o cliente, mas também atento ao escutar o que ele tem a dizer.

Tudo isso busca atender e superar suas expectativas. Seu negócio e seus clientes só tem a ganhar com esta estratégia.

Na cartilha do Sebrae Minas, obtenha um material moderno e atual. Possui uma abordagem prática e muita mão na massa, com foco em ajudar a definir as estratégias e acompanhar as ações de Marketing de Relacionamento do seu negócio. Baixe gratuitamente e boa leitura!

IMPORTANTE: Não deixe de baixar o Kit de Ferramentas  - Marketing de Relacionamento na sua Empresa e coloque em prática as ações deste material.

Materiais complementares

Se preferir, fale com especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.