Planejamento Estratégico De Marketing
Entenda como o marketing de relacionamento pode ser uma estratégia importante para o sucesso do seu negócio
Na cartilha do Sebrae Minas, saiba o que é marketing de relacionamento e como esta estratégia aproxima os clientes à empresa e melhora os resultados. Confira!

Um dos grandes desafios dos negócios é o relacionamento com os clientes. A busca pela fidelização deles é o objetivo de muitas empresas.
Clientes fiéis resultam em vendas, faturamento, recorrência de compra, vendas cruzadas, giro de produtos e o famoso boca a boca.
Marketing de Relacionamento é uma estratégia de negócios para aproximar-se dos clientes e manter-se conectado com eles. Utiliza a experiência do gestor e do negócio associada a planejamentos, técnicas e ferramentas contemporâneas.
Afinal, o bom relacionamento com os clientes é essencial para a empresas. É um movimento dinâmico e ativo na busca de melhorias e mais informações sobre o cliente, mas também atento ao escutar o que ele tem a dizer.
Tudo isso busca atender e superar suas expectativas. Seu negócio e seus clientes só tem a ganhar com esta estratégia.
Na cartilha do Sebrae Minas, obtenha um material moderno e atual. Possui uma abordagem prática e muita mão na massa, com foco em ajudar a definir as estratégias e acompanhar as ações de Marketing de Relacionamento do seu negócio. Baixe gratuitamente e boa leitura!
IMPORTANTE: Não deixe de baixar o Kit de Ferramentas - Marketing de Relacionamento na sua Empresa e coloque em prática as ações deste material.
Materiais complementares
- Kit de Ferramentas - Marketing de Relacionamento na sua Empresa
- Caderno de Gestão
- Manual Marketing Digital na sua Empresa
- Plano de Promoção - MPE - MEI - Ferramenta
Se preferir, fale com especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.