Vendas

Jornada do cliente: entenda todas as etapas do processo de compra

O Sebrae Minas apresenta um e-book onde ensina como criar um mapa de jornada do cliente, organizando um esquema para facilitar todo o processo de venda. Bom trabalho!

Todos nós passamos por etapas na hora de comprar qualquer coisa. Análise das opções, decisão e pagamento são algumas delas.

Você sabe quais são as etapas pelas quais o seu consumidor passa? O que poderia ser melhorado em cada uma delas? Organizar esse esquema pode não ser uma tarefa fácil.

Se você ainda não tem nada esquematizado, apresentamos o Mapa da Jornada do Cliente. É a representação visual ou gráfica da relação entre cliente e marca, serviço, produto ou empresa.

Com ele, é possível começar a imaginar a jornada do seu cliente. Mas é preciso se dedicar a um estudo aprofundado, a fim de conseguir um retrato fiel.

Neste e-book, conheça o passo a passo para chegar à jornada ideal. Baixe agora e boa leitura!

Dicas complementares

Qualquer dúvida fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.