Fiscalização Orientadora

Saiba como avaliar o risco da sua empresa e regularizar-se junto ao Corpo de Bombeiros

O Sebrae Minas e o Corpo de Bombeiros criaram uma cartilha que orienta como obter o licenciamento para a sua empresa, junto ao órgão de segurança responsável. Confira!

O Corpo de Bombeiros é responsável pela segurança das pessoas e das propriedades contra incêndio e pânico. Avaliam o risco de incêndio dos locais (prédios, galpões, shoppings, galerias etc.) associado ao risco das atividades exercidas.

Assim, de acordo com as características da construção e com o tamanho do imóvel, classificam as empresas de duas formas: Baixo Risco ou Alto Risco de incêndio.

Todas as empresas devem ser licenciadas no Corpo de Bombeiros, não importando ano de abertura, atividade econômica ou porte (MEI, Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte).

O Sebrae Minas e o Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, com o auxílio de alguns parceiros, elaboraram uma cartilha que apresenta o passo a passo para as empresas conseguirem o licenciamento junto ao Corpo de Bombeiros.

Além disso, ela aborda normas e orientações específicas de segurança, auxiliando as empresas a se manterem sempre em dia com a legislação vigente.

Adeque o empreendimento seguindo as orientações dos Bombeiros e alcance o sucesso, sempre com segurança, do seu negócio. Baixe agora e bom trabalho!

Links úteis

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.