Modelo De Negócios

Indústria 4.0: entenda como as novas tecnologias podem atuar nos processos industriais

Selecionamos excelentes materiais para contextualizar como o conceito e as práticas da indústria 4.0 podem gerar boas oportunidades de negócios. Confira!

A Indústria 4.0 será em um futuro próximo uma realidade plena. É uma expressão que engloba algumas tecnologias para automação e troca de dados, sendo também conhecida no mercado por manufatura avançada, indústria avançada ou internet industrial das coisas.

A primeira revolução industrial foi impulsionada pela mecanização, afetando diretamente a economia. A segunda contou com a entrada da energia elétrica e da produção em massa a preços acessíveis. A terceira foi marcada pela automação de processos, a partir do desenvolvimento da eletrônica e da tecnologia da informação.

A quarta revolução surge no cenário atual, onde as tecnologias já conhecidas passaram por uma profunda integração e digitalização, e outras surgiram ancoradas na inovação.

Empresas globais consolidaram projetos de incorporação de máquinas, sistemas de armazenagem e instalações de produção. Isto proporcionou troca de informações entre seus componentes e variáveis externas, ou seja, ações e controle do sistema de produção de forma independente.

O futuro da produção depende da integração, da inovação e da produtividade sustentável. Neste contexto, surgem cada vez mais novas formas de criação de valor e novos modelos de negócios, o que traz boas oportunidades para startups e pequenos negócios.

Selecionamos excelentes materiais para lhe ajudar a entender sobre o potencial e as tendências da indústria 4.0. São gratuitos e foram elaborados pelos melhores especialistas no assunto. 

Faça o download do pacote completo, basta clicar no ícone verde. Bom trabalho!

Prefere conferir os materiais individualmente? Veja abaixo os links específicos de cada um.

Qualquer dúvida fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.