Controles Financeiros

Entenda a importância do controle das receitas

O Sebrae  elaborou um instrumento para abordar a importância da pontualidade dos recebimentos, em busca de um efetivo controle das receitas. Confira!

Todos os empreendimentos buscam atender as necessidades dos seus clientes vendendo produtos ou serviços. As conseqüências financeiras destas vendas, observadas no caixa, são os recebimentos.

Em algumas situações o recebimento não ocorre no mesmo momento em que se dá a venda. Às vezes isto acontece porque foi concedido um prazo para o cliente efetuar o pagamento, outras vezes porque o cliente ficou inadimplente e outras pelos dois motivos.

Por isso é muito importante saber quanto e quando você receberá por suas vendas já realizadas. Sem recursos no caixa você não poderá efetuar os pagamentos de suas despesas.

Mas, com um controle dos recebimentos, você poderá programar com mais precisão os seus pagamentos, o que contribuirá para que o seu saldo permaneça positivo.

Baixe agora gratuitamente este instrumento de apoio gerencial. Entenda com ele a importância da pontualidade dos recebimentos das vendas realizadas e, consequentemente, o impacto disso na saúde financeira da empresa. Bom trabalho!

Materiais complementares

Se preferir, fale com especialistas do Sebrae Minas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.