Gestão Estratégica De Pessoas

Veja quais habilidades são esperadas dos profissionais do futuro

O Sebrae Minas apresenta uma cartilha com as mudanças causadas pela inovação, e explicações e dicas sobre o que o mercado espera dos profissionais do futuro. Confira!

Milhares de invenções transformaram o nosso dia a dia. Devido a isso, podemos esperar que muitas profissões desapareçam e outras surjam.

Neste contexto, estima-se que 65% das crianças que estão hoje em seus primeiros anos escolares vão trabalhar em ocupações que ainda não existem. Estima-se também que entre 60 e 375 milhões de profissionais no mundo vão mudar de tipo de atividade até 2030.

Todos esses avanços tecnológicos e transformações da sociedade fazem parte do que já chamamos de Quarta Revolução Industrial. O impacto dessas mudanças, junto de outras que estão por vir, será sentido por décadas no modo como trabalhamos e vivemos.

Mas preparar-se para isso não significa apenas aprender a operar máquinas 3D  e criar softwares de realidade aumentada. Na verdade, as habilidades do profissional do futuro serão muito mais emocionais, cognitivas, sociais e comportamentais do que técnicas.

São as chamadas “soft skills”, isto é, habilidades que dizem respeito à forma como nos relacionamos com as pessoas e com o mundo.

Na cartilha elaborada pela Inovação do Sebrae Minas, entenda quais são as habilidades que o mercado espera destes profissionais do futuro. Entenda as mudanças já provocadas, quais as soft skills serão diferenciais e como se preparar para o futuro mercado de trabalho. Baixe agora e boa leitura!

Dicas complementares

Qualquer dúvida fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.