Fiscalização Orientadora

Entenda os aspectos legais e fiscais de drogarias e farmácias

O Sebrae apresenta uma cartilha onde explica a diferença entre farmácias e drogarias, como também as normas e legislações que regem o setor. Confira!

Uma farmácia ou drogaria permanece como o principal canal de distribuição de medicamentos para as pessoas. No entanto, é um setor caracterizado por uma forte concorrência.

Quem empreende no segmento precisa reinventar-se constantemente, buscando estratégias de diferenciação para evoluir no mercado.

É importante ressaltar que há uma diferença entre farmácias e drogarias: a drogaria não tem um objetivo social tão amplo quanto a farmácia.

Na cartilha elaborada por especialistas do Sebrae, entenda as diferenças entre farmácias, farmácias de manipulação e drogarias.

Saiba o essencial sobre o setor. Obtenha informações claras e objetivas sobre os aspectos legais, fiscais, tributários, normas técnicas, normas sanitárias, divulgação dos produtos e outros elementos fundamentais para o negócio.

Baixe gratuitamente e boa leitura!

Materiais complementares

Se preferir, fale com especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.