Serviços Digitais

Métricas: entenda como elas são importantes para medir a saúde da empresa

O Sebrae Minas apresenta uma cartilha onde explica o que são métricas, quais as específicas de cada área, a diferença entre KPI e várias outras informações importantes. Confira!

Métrica é uma medida usada para monitorar o status de vários processos de um negócio. Ela é importante quando se deseja analisar a posição de uma empresa no mercado e sua aceitação por diversos públicos, como consumidores, investidores, funcionários, etc.

Cada área do negócio possui métricas diferentes que podem ser monitoradas. São muitas as opções e nem todo negócio precisa aferir cada uma. 

Vai depender dos objetivos e da fase em que o empreendimento se encontra. Os resultados devem servir para que sejam tomadas decisões, dentre outros objetivos:

  • Encontrar novas oportunidades para a empresa.
  • Identificar pontos fortes e fracos das estratégias e da execução.
  • Detectar falhas na operação. 
  • Diminuir o grau de incerteza em relação ao futuro.
Neste material elaborado pela Inovação do Sebrae Minas foram selecionadas várias métricas, separadas por área. Entenda cada uma e veja como podem ser utilizadas na elaboração de estratégias para impulsionar a empresa. Faça o download e boa leitura!

Dicas de materiais complementares

Qualquer dúvida fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.