Gestão Estratégica De Pessoas

Saiba mais sobre a importância de um bom gerenciamento de pessoas na empresa

O Sebrae elaborou este manual para auxiliar na implantação de procedimentos relacionados à gestão de recursos humanos. A proposta é disseminar o conhecimento, transformar e desenvolver competências para aprimorar os processos de gestão de pessoas, incorporando à empresa o que elas possuem de melhor. Confira!

As pessoas são a razão de ser de uma empresa. São elas que operam os equipamentos, se relacionam com os clientes, interagem entre si, cumprem procedimentos, produzem, geram lucros.

É através das pessoas que um negócio se mantém, prospera e cresce. Máquinas trabalham sempre da forma como foram projetadas e não se alteram por conta própria, já pessoas e grupos têm necessidades e objetivos diferentes.

Capacitar-se para gerenciar pessoas é adquirir competências para manter um ambiente onde os funcionários sintam-se valorizados, motivados e comprometidos. Empresas que possuem altas taxas de lucratividade e uma boa imagem na comunidade são as mesmas que praticam uma gestão de ganhos mútuos na relação patrão e empregado.

Liderar pessoas é uma atribuição importante, é por meio delas que os resultados se concretizam. Para criar um ambiente que gere comprometimento e motivação é necessário ser justo, definir critérios e aplicá-los democraticamente.

Baixe agora o manual e coloque as dicas em prática. Bom trabalho!

Dica de leitura complementar

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.