Precificação

Cervejas artesanais: entenda como funciona as tributações do segmento

O Sebrae Minas criou uma ferramenta interativa sobre tributação e formação de preço para quem empreende no segmento de cervejas artesanais. Confira!

A ferramenta interativa foi criada para organizar e simplificar o processo de análise, simulação e tomada de decisões tributárias e de formação de preço de venda específico para o segmento de cervejas artesanais. O objetivo é sensibilizar empreendedores do ramo para a busca de informações sobre o tema “tributação”.

Diversas são as variáveis que influenciam na tributação da cerveja artesanal. Algumas variáveis como estado de destino da mercadoria e tipo de cliente (atacadista, varejista, consumidor final) já são conhecidas no meio tributário.

No entanto, variáveis específicas do segmento como volume da embalagem e volume da produção anual também precisam ser informados para a correta mensuração da carga tributária.

Para uma melhor compreensão da ferramenta, foi elaborado um manual de utilização, também disponível para baixar gratuitamente. Ele detalha o passo a passo das 7 etapas de desenvolvimento do preço de venda, intercalados entre a entrada de dados, análises e simulações. Baixe ambos os materiais agora e bom trabalho!

Dica de leitura complementar

Se preferir, fale com especialistas do Sebrae Minas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.