Planejamento E Controle Da Produção/indicadores

Minimercados: confira os fatores para garantir o sucesso do seu negócio

O Sebrae trouxe orientações para a melhoria da competitividade de minimercados. Confira quais são os fatores, além de links e ferramentas úteis. Bom trabalho!

Minimercados são lojas de pequeno porte, com até quatro checkouts e pouca variedade de itens (pouca diversificação do mix de produtos). Vendem alimentos e produtos de primeira necessidade e são geralmente localizados em bairros e vias com grande fluxo de pessoas.

Outra característica deste negócio é a utilização de imóveis menores, com estoques reduzidos em relação aos supermercados convencionais. Desta forma, oferecem produtos com reposição mais rápida, atendendo às pessoas que necessitam de pequenas compras e que buscam agilidade e comodidade, com opções mais próximas da sua residência.

O consumidor demanda estabelecimentos com características de conveniência: produtos práticos, com alto valor agregado, já processados, divididos em porções menores, pré-assados ou pré-cozidos e, na maioria das vezes, em menores quantidades.

Assim, com produtos de conveniência, layout prático (objetivo) e próximo de casa, os minimercados vêm ganhando relevância no comércio da capital e também do interior.

Quer saber mais sobre esse segmento tão promissor? Faça o download da cartilha e boa leitura!

Materiais complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.