Planejamento E Controle Da Produção/indicadores

Minimercados: confira os fatores para garantir o sucesso do seu negócio

O Sebrae trouxe orientações para a melhoria da competitividade de minimercados. Confira quais são os fatores, além de links e ferramentas úteis. Bom trabalho!

Minimercados são lojas de pequeno porte, com até quatro checkouts e pouca variedade de itens (pouca diversificação do mix de produtos). Vendem alimentos e produtos de primeira necessidade e são geralmente localizados em bairros e vias com grande fluxo de pessoas.

Outra característica deste negócio é a utilização de imóveis menores, com estoques reduzidos em relação aos supermercados convencionais. Desta forma, oferecem produtos com reposição mais rápida, atendendo às pessoas que necessitam de pequenas compras e que buscam agilidade e comodidade, com opções mais próximas da sua residência.

O consumidor demanda estabelecimentos com características de conveniência: produtos práticos, com alto valor agregado, já processados, divididos em porções menores, pré-assados ou pré-cozidos e, na maioria das vezes, em menores quantidades.

Assim, com produtos de conveniência, layout prático (objetivo) e próximo de casa, os minimercados vêm ganhando relevância no comércio da capital e também do interior.

Saiba mais sobre esse segmento tão promissor. Baixe gratuitamente a cartilha e boa leitura!

Materiais complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas sobre minimercados ou outros assuntos no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.