Planejamento E Controle Da Produção/indicadores

Salão de beleza: saiba como melhorar o seu empreendimento

O Sebrae apresenta uma cartilha com boas práticas a serem observadas nos institutos, salões de beleza, cabeleireiros e barbearias, além de algumas orientações específicas. Confira! 

O mercado da Beleza e Estética apresenta elevado crescimento histórico no Brasil e no mundo. A indústria brasileira ocupa o 3º lugar no ranking mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e deve ultrapassar o Japão, que ocupa o 2º lugar, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Para sobreviver no segmento e obter lucro, é necessário planejar-se. Tanto para a redução dos custos com a estrutura quanto para a compra de produtos químicos, a regra vale também para a seleção de profissionais e dos serviços que serão prestados no estabelecimento. 

O planejamento somado ao conhecimento das novas práticas do mercado possibilita melhores resultados para o seu salão de beleza ou barbearia.

Saiba mais sobre este segmento tão promissor e melhore a competitividade do seu empreendimento. Para lhe ajudar, recomendamos também ferramentas disponíveis em nossa biblioteca digital que auxiliam a implantação de boas práticas. Bom trabalho! 

Dica de leitura complementar 

Se preferir, fale com um de nossos especialistas sobre a gestão de um salão de beleza no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.