Planejamento E Controle Da Produção/indicadores

Confira os principais fatores para o sucesso de uma farmácia

O Sebrae Minas elaborou uma cartilha com dicas e orientações para ter diferenciais competitivos e melhorar o atendimento em farmácias independentes. Confira!

Micro e pequenas empresas já representam 96% das farmácias e drogarias em Minas Gerais. São mais de 10 mil pequenos negócios do segmento de comércio varejista farmacêutico contra 37 médias e grandes empresas (RAIS/2015).

Apesar de serem maioria, elas enfrentam uma acirrada concorrência com as grandes redes farmacêuticas, que oferecem preços mais acessíveis, diversificação de produtos e expansão rápida.

Para desenvolver estas e outras estratégias e para potencializar o segmento de farmácias, o Sebrae Minas apresenta soluções para as chamadas farmácias independentes. São aquelas de pequeno ou médio porte, não pertencentes a nenhuma grande rede ou franquia, e normalmente localizadas em bairros – também chamadas de lojas de vizinhança.

Neste encarte, são apresentadas algumas orientações relacionadas à melhoria do atendimento e aplicação de diferenciais competitivos do segmento de farmácias. Para lhe ajudar, recomendamos também ferramentas disponíveis em nossa Biblioteca Digital que auxiliam a implantação de boas práticas.

Faça o download da nossa cartilha e aprenda mais sobre o segmento. Boa leitura!

Materiais complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.