Ideias E Tendências De Negócios

Deseja abrir um negócio de cervejas? Entenda melhor sobre o setor de microcervejarias e aprenda como atuar no mercado

O Sebrae elaborou um estudo sobre cervejarias artesanais, com todas as informações essenciais para quem pretende abrir um negócio no setor. Confira!

As cervejas artesanais fabricadas em microcervejarias brasileiras têm ganhado cada vez mais espaço nas prateleiras de supermercados, nas lojas especializadas (físicas e virtuais) e em serviços de alimentação (bares e restaurantes).

De acordo com a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), as microcervejarias se caracterizam, na maior parte das vezes, pela produção de pequenas quantidades de cerveja, desenvolvidas com ingredientes especiais, maior quantidade de malte por hectolitro e em microindústrias de origem familiar.

Por conta disso, os produtos oferecidos por esse tipo de negócio são comumente chamados de “cervejas premium” ou “cervejas especiais”, e atendem consumidores que buscam bebidas diferenciadas.

O mercado de cervejas artesanais está em franco crescimento e representa uma oportunidade de negócio. Porém, como todo investimento, é preciso cautela com os projetos de implantação de uma microcervejaria artesanal.

O objetivo deste relatório do Sebrae é apresentar informações relevantes, como inovações, tecnologias e boas práticas, para que pessoas atuantes no setor possam aumentar sua produtividade e melhorar o seu negócio.

Baixe gratuitamente e boa leitura!

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.