Preço

Entenda como precificar os produtos de uma loja de material de construção

O Sebrae Minas elaborou um artigo com as possíveis estratégias de preço por classe dos produtos para lojas de varejo de material de construção. Confira!

O varejo de material de construção é um dos segmentos com maior número de itens em seu mix de produtos.

Geralmente, encontramos mais de 5.000 produtos diferentes por loja no mix de produtos essenciais que devem ser oferecido aos clientes. Temos produtos de acabamentos, ferragens, ferramentas, hidráulica, materiais elétricos, materiais pesados, portas e janelas, tintas e utensílios de pintura.

A gestão deste elevado número de produtos é um desafio para empreendedores, principalmente em relação à estratégia de precificação dos produtos.

No artigo do Sebrae Minas, entenda como precificar os produtos de forma estratégica em uma loja de material de construção. Veja também uma lista de produtos classificados de acordo com o aumento ou diminuição da demanda após a alteração de preços.  Baixe agora e boa leitura!

Leituras complementares

Se preferir, fale com especialistas do Sebrae Minas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.