Ideias E Tendências De Negócios

Empreender na aposentadoria: confira as principais etapas para iniciar um negócio

A cartilha traz importantes informações para auxiliar empreendedores aposentados na fascinante e desafiadora jornada de iniciar um negócio próprio. Confira!

Os empreendedores aposentados formam um grupo de pessoas que têm experiência, disposição e credibilidade. Geralmente já desenvolveram competências diversificadas e desejam empreender empregando o tempo para concretizar o sonho de ter o seu próprio negócio. 

A pessoa que empreende na aposentadoria tem uma grande bagagem de conhecimentos adquiridos ao longo da vida. Mas, como o saber não tem limites, sempre é possível aprender mais e agregar novos conhecimentos, ampliando a visão e a percepção sobre a própria realidade. 

Neste sentido, a cartilha foi feita especialmente para você que pretende iniciar um pequeno negócio e busca informações. Ela coloca ao seu alcance conceitos gerenciais e ferramentas de apoio à gestão que orientam a criação e a administração do seu futuro negócio. 

Os conteúdos foram organizados para contemplar os principais “momentos empresariais” envolvidos no processo de criação e estruturação de um pequeno negócio, a partir da concepção de uma ideia empreendedora, passando pelo planejamento até a formalização do negócio e posterior implementação de boas práticas de gestão. 

Baixe agora gratuitamente a cartilha do Sebrae e amplie o seu conhecimento. Bom trabalho e boa sorte no novo negócio!

Material complementar

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.