Vendas

Coronavírus: confira como diminuir os impactos da crise nos negócios da alimentação

O Sebrae Minas elaborou um e-book onde apresenta orientações e dicas para negócios de alimentos e bebidas se reinventarem durante a crise do Covis-19. Confira.

A retração econômica causada pelo novo Coronavírus está alterando a rotina e gerando impactos diretos para empresas de diversos portes e segmentos, assim como para toda a sociedade.

No caso dos pequenos negócios, os segmentos mais afetados são aqueles onde normalmente se dá uma maior interação presencial com os clientes, como os de alimentação.

Por isso, é essencial que essas pequenas empresas fiquem atentas a alguns cuidados e medidas que podem ser adotadas para atravessar o período de instabilidade. A dica é reinventar e buscar maneiras de se adequar ao novo contexto.

Em serviços de alimentação, a primeira coisa a se fazer neste momento é preservar o caixa da empresa, em detrimento do lucro. A meta inicial é alcançar o ponto de equilíbrio para garantir a sobrevivência no curto prazo, mesmo que isso comprometa a lucratividade futuramente.

O Sebrae Minas oferece todo o suporte às empresas durante a crise causada pela pandemia. Entre as várias ações, elaborou uma série de materiais específicos sobre o Coronavírus.

Neste e-book, confira algumas ações e medidas que você pode adotar em seu negócio da alimentação para equilibrar as finanças durante o período. Clique no botão verde e baixe gratuitamente o material. Boa leitura.

Em caso de dúvidas, entre em contato e fale com nossos especialistas no Atendimento Online ou ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800. Além disso, no site sebrae.mg você encontra mais informações específicas para os negócios sobre a pandemia do Coronavírus.