Comportamento Empreendedor

Entenda a importância de planejar bem a abertura de uma empresa

O Sebrae Minas aborda no artigo a importância de planejar os setores da empresa para que produtos e/ou serviços ganhem visibilidade e competitividade. Confira!

Toda abertura de empresa deve começar com um planejamento. Segundo consultores do Sebrae, é uma atividade que percorre várias fases a serem observadas com atenção.

Sem planejamento o negócio pode fechar as portas. Segundo pesquisa realizada pelo Sebrae, 23,4% das empresas no Brasil fecham as portas em até dois anos. Em um mercado cada dia mais dinâmico e competitivo, a falta de planejamento para abertura de um empreendimento pode afetar a sobrevivência do negócio.

É um período muito curto e, mesmo levando em consideração todo o contexto que a empresa se encontra, é preciso planejar desde a abertura até a venda de produtos e serviços.

Para compartilhar conhecimento, o Sebrae Minas divulga o artigo Dicas para Quem Vai Empreender - Parte I, retirado da Revista Passo a Passo – Edição 169. 

O foco é ajudar quem está lendo a pensar em estratégias para suas empresas crescerem e se tornarem mais competitivas no mercado. Apresenta dicas essenciais para fazer um planejamento estratégico. 

São abordados os seguintes assuntos nessa primeira parte:

  • Planejamento da Forma Jurídica e Societária
  • Planejamento de Marketing e Análise de Mercado
  • Estudo de Clientes, Concorrentes e Fornecedores
  • Estratégia de Comunicação com o Clientes
Baixe agora gratuitamente na nossa Biblioteca Digital e prepare-se para que a empresa prospere ainda mais em seu mercado de atuação. Aproveite, também, e confira o artigo Dicas para Quem Vai Empreender – Parte II com mais dicas essenciais para o seu negócio. Bons estudos!

Se preferir, fale com especialistas do Sebrae Minas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.