Inteligência De Mercado

Quer empreender no mercado pet? Confira as dicas para ter sucesso

O Sebrae Minas elaborou um e-book com várias informações sobre empreendimentos no mercado pet. Entenda mais sobre o ramo e confira dicas para alavancar o seu negócio. Boa leitura!

O mercado pet vem ganhando forças como segmento econômico importante e promissor para os pequenos negócios. Atualmente, o Brasil conta com a segunda maior população de cães e gatos do mundo, sendo 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos segundo dados do IBGE.

Nos últimos anos, animais de estimação passaram a ser tratados como membros das famílias e ganharam mais espaço dentro dos lares. Podem subir em camas e sofás e convivem com as crianças. Por isto, passaram a ser mais bem tratados, refletindo nos gastos com saúde e bem-estar dos pets.

As mudanças no comportamento do consumidor e no perfil das famílias proporcionaram excelentes oportunidades de atuação neste segmento. Porém, é preciso se destacar em meio à concorrência, oferecendo comodidade, novos produtos e serviços ao consumidor.

Neste e-book você encontra dicas e informações sobre os modelos de negócios, as tendências do setor, como aumentar a produtividade e onde buscar ajuda e informação. Baixe agora e boa leitura!

Materiais complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.