Abertura De Negócios

Veja dicas essenciais para negócios de artesanato

Confira na cartilha do Sebrae Minas dicas e informações essenciais para comercializar artesanato, firmando-se como um empreendimento de sucesso. Bom trabalho!

A produção artesanal é reconhecida como uma expressão importante da identidade local e da diversidade cultural brasileira, enriquecendo o patrimônio simbólico e artístico nacional.

Em Minas, se destaca a diversidade de matérias primas e a variedade de peças ligadas aos mais diversos segmentos da economia. Criar é dar origem, dar existência a algo. Muitas vezes artesãos exercem a função de artista, sem um olhar empreendedor.

Ajudar os profissionais a entender as várias facetas do negócio é algo que o Sebrae Minas faz com alegria. Afinal, diante da importância do artesanato no cenário econômico e cultural, é essencial ver uma artesã ou artesão como empreendedores que enfrentam os desafios de integrar o processo criativo, o processo de desenvolvimento de produtos e o processo de comercialização.

Na busca por oferecer informação relevante, apresentamos alguns pontos de atenção do segmento. Na cartilha, saiba quais modelos de negócio são ideais, as tendências do setor, dicas como aumentar a produtividade, além de indicações sobre onde buscar ajuda e informações.

Conhecimento do segmento de atuação é o primeiro passo para um negócios de sucesso. Baixe agora e boa leitura!

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.