Modelo De Negócios

Veja dicas essenciais para negócios da alimentação

No material do Sebrae Minas, confira informações essenciais e oportunidades para aprimorar sua empresa no setor de alimentação e bebidas. Boa leitura!

No segmento de Alimentos e Bebidas, as oportunidades rodeiam o mercado consumidor como um todo, uma vez que o Brasil conta com uma classe consumidora numerosa. Além disso, existem tendências que interferem no comportamento do consumidor moderno.

Elas são em várias direções, como serviços, canais de venda, modelos de negócios, adequação de embalagens, reciclagem, entre outros. Estas tendências já vêm ditando regras dentro do setor, fazendo com que as empresas busquem formas de atender a essas demandas.

Decorrem daí, por exemplo, a adoção de produtos em porções menores, o incremento do mix com itens de maior valor agregado, os ingredientes funcionais e uma valorização da produção artesanal.

Sendo assim, para você que tem um negócio ou pretende empreender no segmento, fique atento às tendências e realize uma boa pesquisa de mercado para ter sucesso em seu empreendimento e diminuir eventuais erros.

Na busca por oferecer informação relevante, o Sebrae Minas apresenta alguns pontos de atenção do segmento. Na cartilha, saiba quais modelos de negócio são ideais, as tendências do setor, dicas como aumentar a produtividade, além de indicações sobre onde buscar ajuda e informações. Baixe agora e boa leitura!

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.