Pequenos Negócios Com Potencial De Alto Impacto

Entenda como por em prática a sua ideia de startup

O Sebrae apresenta um e-book com as principais dicas para tirar do papel a sua ideia de startup e ingressar no mercado com segurança. Confira!

Você tem uma ideia de startup e não sabe como tirá-la do papel? Negócios digitais se tornaram muito promissores no cenário atual, tanto brasileiro quando internacional. Cada vez mais recebem a atenção de grandes investidores.

Novos modelos de negócios surgiram para substituir processos engessados e revolucionar. Os empreendedores por trás dessas ideias desafiam o status quo ao modificar o mercado, derrubando monopólios de empresas solidificadas e ameaçando a estabilidade de grandes corporações.

O conceito mais conhecido de uma startup é um "grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza". Esses fatores são o que diferenciam uma startup de uma empresa estruturada nos moldes tradicionais.

Por ser inovadora, existir em um ambiente incerto e altamente competitivo, uma startup de sucesso precisa saber se adaptar e atender às urgências do mercado com agilidade. 

Geralmente a equipe é formada por poucas pessoas, com perfis flexíveis e que prezam por autonomia. As estruturas geralmente são enxutas.

O Sebrae elaborou este e-book para ajudar quem tem uma ideia de startup e não sabe ainda como tirá-la do papel. Toda empresa parte da construção da ideia de negócio, e no material explicamos como realizar cada etapa desse processo com segurança e assertividade.

Clique no botão verde e baixe gratuitamente. Mãos à obra e bom trabalho!

Dicas de leituras complementares

Se preferir, fale com um de nossos especialistas sobre startup no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.