Conhecimento E Competência

Aprenda a identificar e desenvolver as habilidades dos líderes e gerentes

O Sebrae elaborou este manual para auxiliar os gerentes e líderes das empresas a desenvolverem e potencializarem suas habilidades. Saiba tudo sobre as competências de um líder, como gerir equipes de trabalho, os papéis destas funções, entre outros assuntos. Baixe agora e bons estudos! 

O aprimoramento das competências dos líderes é a etapa mais importante na preparação de uma empresa. São eles os responsáveis pelos resultados, porém é através das equipes que eles serão alcançados.

Empresários, gerentes, coordenadores, supervisores ou qualquer outro profissional que esteja a frente das equipes de trabalho precisa, antes de tudo, exercitar o autoconhecimento. É extremamente importante avaliar as próprias competências como líderes e gerentes de processos.

Deste modo estarão aptos a orientar sua equipe, buscando a eficácia e o melhor desenvolvimento das pessoas.

E lembre-se sempre: bons líderes desenvolvem pessoas, formam boas equipes e cuidam do clima organizacional. Boas equipes alcançam melhores resultados.

Material complementar

 Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.