Vendas

Covid-19: confira as orientações para a reabertura gradual dos negócios de alimentação

O Sebrae Minas e a Abrasel criaram um e-book com as dicas e protocolos de segurança para a reabertura gradual dos negócios de alimentação. Confira!

Iniciamos 2020 vivendo um cenário completamente fora da normalidade. O coronavírus (Covid-19) colocou em risco não só a saúde das pessoas, como também a sobrevivência das empresas.

Com o isolamento social e a redução da circulação das pessoas, muitos negócios tiveram que se adaptar aos novos hábitos. Assim como muitos segmentos da economia, os negócios de alimentação fora do lar como bares, restaurantes e lanchonetes encerraram suas atividades ou mudaram seu funcionamento.

Agora é chegado o momento da reabertura gradual. Mas será que os pequenos negócios estão preparados? O que mudou? E o mais importante, como adaptar o negócio a esse novo normal?

Para responder essas perguntas e orientar os pequenos negócios mineiros de alimentação fora do lar nesta retomada, o Sebrae e a Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel) criaram este e-book. O material reúne dicas e cuidados sobre os protocolos de segurança, criados para preservar a saúde de colaboradores e clientes.

Nele você encontra informações sobre as novas formas de operacionalização do seu negócio com base na legislação estadual por meio do programa Minas Consciente, bem como normas e regras das instituições reguladoras nacionais e internacionais (OMS, Anvisa, entre outros).

Clique no botão verde e baixe gratuitamente o e-book.

E lembre-se, conte sempre com o Sebrae para ajudar a sua empresa a superar este momento de crise. Bom trabalho!

Dicas de materiais relacionados

Qualquer dúvida, entre em contato com especialistas do Sebrae Minas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.