Gestão De Estoques

Veja dicas para controlar os produtos da empresa

Este artigo trazido pelo Sebrae orienta sobre a estruturação da gestão de estoque no ciclo operacional da empresa. Confira as dicas e aprimore a logística do empreendimento. Bom trabalho!

Os estoques representam capital investido, lançado no ativo da empresa e com liquidez dependente do volume produzido e vendido. Ou, no caso do comércio, apenas revendido.

Quanto mais se vender, teoricamente o ganho obtido é maior. Assim, torna-se estratégico para qualquer empresa o controle adequado dos estoques, de forma a reduzir os custos gerados pela existência deles.

O Sebrae apresenta neste artigo os elementos para uma boa gestão de estoque e logística. Oferece dicas úteis que podem ser aplicadas nos diversos tipos de empresa.

Baixe agora, coloque em prática as ações. Exerça uma gestão eficiente da empresa e potencialize os resultados, mantendo a boa saúde do negócio. Confira!

Dicas de materiais complementares

Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar.

Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.