Compras Corporativas - Pública E Privada

Entenda o que são e como funcionam as compras públicas

A cartilha do Sebrae aborda processos licitatórios e o que podem proporcionar ao seu negócio, com informações que ajudam a vender para órgãos públicos. Confira!

De acordo com o Manual do Tribunal de Contas da União – TCU, licitação é um procedimento administrativo formal em que a administração pública convoca, por meio de condições estabelecidas em ato próprio (edital ou convite), empresas interessadas na apresentação de propostas para o oferecimento de bens e serviços.

Estas vendas para instituições públicas exigem vários processos legislativos. Eles garantem contratações assertivas de vendas para setores públicos. 

Assim, é preciso capacitar gestores públicos e empresários, pois ambas vertentes necessitam compreender o universo de cada uma, com todas as suas particularidades.

A cartilha Compras Públicas - Um Bom Negócio para sua Empresa é destinada a quem deseja expandir as vendas de seus produtos ou serviços para órgãos públicos por meio de licitações e compras governamentais. 

Na cartilha, são abordados os seguintes assuntos:

  • Princípios norteadores da licitação
  • Modalidades de licitação
  • Tipos de licitação
  • Fases do procedimento licitatório
  • Anulação e revogação da licitação
  • Dispensa de licitação
  • Microempresas e empresas de pequeno porte
Baixe agora gratuitamente. Aprimore os processos licitatórios e aplique as boas práticas de gestão do seu negócio para compras governamentais. Boa leitura!

Dicas de materiais complementares

Se preferir, fale com especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.