Ideias E Tendências De Negócios

Confira como montar uma confeitaria

O Sebrae Minas Gerais elaborou uma cartilha com dicas e orientações para abrir uma confeitaria. Informe-se sobre o mercado, potencialize as ações e coloque em prática suas ideias. Saiba mais!

O primeiro passo para abrir uma confeitaria é ter disposição. O sucesso depende de dedicação, amplo conhecimento de culinária, constante aprimoramento e jogo de cintura para lidar com a clientela.

Quem pretende empreender neste ramo de atividade precisa definir inicialmente o mix de produtos e a sua forma de distribuição. Há três formas principais de distribuição: vendas diretas em balcão (loja própria), atendimento a encomendas e fornecimento para restaurantes, supermercados etc.

Cada tipo de distribuição visa atender um mercado específico. Suas peculiaridades determinam a necessidade em adotar diferentes abordagens de marketing para sucesso do empreendimento.

Este material faz parte da série Ponto de Partida, do Sebrae Minas Gerais. Ele foi elaborado para oferecer orientações essenciais para a abertura de uma confeitaria.

Você vai encontrar muitas informações, entre elas:

  • Mercado
  • Legislação
  • Normas técnicas
  • Infraestrutura necessária
  • Recursos Humanos
Com todas essas informações, você vai desenvolver uma visão geral do negócio e suas decisões serão muito mais precisas e seguras. 

Baixe o conteúdo e comece agora! O sucesso depende de você.
 
Dicas de leitura complementar

Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar.

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.