Ideias E Tendências De Negócios

Aprenda como montar um serviço de passeador de cães

O Sebrae elaborou uma cartilha com dicas e informações sobre o serviço de passeador de cães, levando em conta novos posicionamentos e serviços diferenciados. Confira!

Caminhar com os cães é considerado um excelente exercício, que faz bem aos animais. Deve ser realizado constantemente por todas as raças e idades. Este tipo de atividade evita o sedentarismo e, consequentemente, a obesidade nos animais.

Muitos cães, principalmente os que não possuem espaço para brincar e os que passam grandes períodos sozinhos, ao serem afastados dos seus tutores ou do convívio com outros animais acabam desenvolvendo estresse. Para este mal, passear também é um ótimo remédio.

Os primeiros passos para ingressar nesta atividade são gostar muito de animais e ter prazer em lidar com pessoas. É importante lembrar que os serviços são oferecidos para os cães, mas quem paga a conta são seus donos, que tendem a buscar serviços de qualidade para seus animais de estimação.

Elaboramos um material com as principais orientações para você que deseja montar um serviço de passeador de cães. A cartilha Como Montar um Serviço de Passeador de Cães faz parte da série Ideias de Negócios, elaborada pelo Sebrae, para apresentar as tendências de negócios no mercado e oferecer dicas e informações a quem está empreendendo.

Você encontrará orientações sobre:

  • Mercado
  • Exigências legais e específicas
  • Estrutura
  • Pessoal
  • Matéria Prima e Mercadoria
  • Organização do Processo Produtivo
  • Canais de distribuição
  • Capital de giro
  • Divulgação
  • Normas técnicas
Baixe agora a cartilha e comece a colocar suas ideias em prática. Bons estudos!

Materiais complementares
 
Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar.
 
Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.