Ideias E Tendências De Negócios

Confira como montar um escritório de consultoria

O Sebrae elaborou uma cartilha com dicas e informações sobre empresas de consultoria, levando em conta novos posicionamentos e serviços diferenciados. Saiba mais!

Consultoria é um tipo de prestação de serviço onde um profissional qualificado e conhecedor de algum assunto oferece ao mercado. Realiza diagnósticos e elabora processos com o propósito de levantar as necessidades do cliente, identificar soluções e recomendar ações.

Com as informações levantadas, o consultor desenvolve, implanta e viabiliza o projeto de acordo com a necessidade específica de cada cliente.

Sendo uma prestação de serviços, devemos fazer com que o consumidor perceba-os como algo que irá contribuir de forma real para a solução dos seus problemas. É essencial oferecer qualidade no serviço prestado.

Elaboramos um material com as principais orientações para você que deseja montar um escritório de consultoria. A cartilha Como Montar um Escritório de Consultoria faz parte da série Ideias de Negócios, elaborada pelo Sebrae, para apresentar as tendências de negócios no mercado e oferecer dicas e informações a quem está empreendendo.

Você encontrará orientações sobre:

  • Mercado
  • Exigências legais e específicas
  • Estrutura
  • Pessoal
  • Matéria Prima e Mercadoria
  • Organização do Processo Produtivo
  • Canais de distribuição
  • Capital de giro
  • Divulgação
  • Normas técnicas
Baixe agora a cartilha e comece a colocar suas ideias em prática. Bons estudos!

Materiais complementares
 
Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar.
 
Fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.