Ideias E Tendências De Negócios

Confira o que precisa para ingressar no segmento de hotelaria

O Sebrae Minas desenvolveu uma cartilha com dicas e todos os elementos fundamentais a serem considerados ao abrir um hotel ou pousada. Baixe agora e confira!

A hotelaria depende totalmente de um bom gerenciamento. A simples existência de um hotel não gera negócios e clientes. Neste processo, há vários fatores a serem considerados.

Devem ser oferecidos serviços de alta qualidade e atendimento personalizado, buscando a fidelização do cliente. Como manter um cliente é muito mais barato do que conquistar um novo, proporcionar algumas vantagens para os mais fiéis pode ser uma boa ideia.

Os hóspedes observam cada detalhe em um hotel. Localização, fachada, acolhimento na portaria, simpatia do pessoal da recepção, limpeza dos ambientes e do apartamento, funcionamento perfeito das instalações e equipamentos, conforto e segurança são alguns pontos fundamentais a serem considerados no gerenciamento.

Este material faz parte da série Ponto de Partida, do Sebrae Minas Gerais. Ele foi elaborado para oferecer orientações essenciais para a abertura de hotéis e pousadas.
 
Você vai encontrar muitas informações, entre elas:

  • Mercado
  • Legislação
  • Normas técnicas
  • Infraestrutura necessária
  • Recursos Humanos
Com todas estas informações, você vai desenvolver uma visão geral do negócio e suas decisões serão muito mais precisas e seguras. 

Baixe o conteúdo e comece agora! O sucesso depende de você.
 
Dicas de leitura complementar

Lembre-se: A abertura e o gerenciamento de uma empresa exige muito empenho e um conjunto de habilidades e conhecimentos. É preciso entender o mercado, o público e planejar bem o negócio. Para isso, além dos materiais disponíveis em nossa Biblioteca Digital, o Sebrae Minas Gerais conta com uma equipe sempre pronta para orientar e capacitar.

Se preferir, fale com um de nossos especialistas no Atendimento Online, ligue para nossa Central de Atendimento no telefone 0800 570 0800 ou visite o Ponto de Atendimento mais próximo.